Joao Carlos Rocha

Alternativas da Novelis para suprir carência de especialistas

No segundo capítulo da série o documento mostra as áreas ...

SÉRIE EMPREGO SEGUNDO CAPÍTULO
 

No segundo capítulo da série o documento mostra as áreas onde há maior carência de profissionais, com destaque para os setores de TI e Engenharia.

Mostra ainda algumas alternativas encontradas pelas empresas e apresenta a solução definida pela Novelis para expansão de sua unidade fabril em Pindamonhangaba.
 
A saída foi buscar profissionais aposentados ou que estavam atuando em consultoria e montar o Jurassic Team, como brinca Salvador Paiva, gerente de suprimentos do projeto.

 

 

Além do que é destacado na matéria do Jornal da Globo, gostaria de ressaltar os seguintes diferenciais desta equipe formada por profissionais sub 65:

 

 

 
  • Experiência,
  • Credibilidade,
  • Relacionamento,
  • Foco no trabalho, uma vez que o estágio consolidado de vida e carreira não demanda tempo e energia para  montar estratégias de crescimento e concorrer com os colegas, demanda essa inerente a outros períodos da vida, e
  • Formação de sucessores on the job, com o exemplo.

Clique acima para assistir o vídeo.

 

 

 

 

 

 

 

O documentário mostra também a alternativa usada pela Novelis de trazer profissionais do exterior, como Marco Truss, da área financeira.
 
Confira o vídeo e deixe seus comentários.

Comente, curta, compartilhe!

Sobre o autor | Website

João Carlos Rocha é coach de executivos, consultor empresarial, palestrante e escritor. Atua nas maiores e melhores empresas do Brasil, prestando consultoria nas áreas de planejamento estratégico, team building e gestão de pessoas. É coautor do livro Ser Mais com T&D e autor do livro Os 7 Portais de Jaspe.

Receba nossas melhores dicas e conteúdos.

Fique tranquilo. Odiamos Spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. carla disse:

    Muito interessante o vídeo, realmente o país precisa de profissionais capacitados em diversas áreas.