Joao Carlos Rocha

Congvap foi um sucesso!

 
Durante o Congvap – Congresso Valeparaibano de Gestão de Pessoas, conduzi a palestra “Visão sistêmica e aprendizado organizacional”.
Realizado em novembro, o evento reuniu cerca de 450 pessoas.
 

Iniciei a apresentação contando um pouco de minha história de vida pessoal e profissional. Em função do tema tratado, construir esta empatia com público foi fundamental, pois conhecer e entender minha trajetória seria essencial para a compreensão do conceito de visão sistêmica que seria desenvolvido nos minutos seguintes da palestra.

Em seguida, abordei o conhecimento como diferencial competitivo nas organizações e refletimos sobre o processo de aprendizado nas empresas. Depois, trouxe mais elementos para construção do conceito de visão sistêmica, como sendo a forma de entender a organização como um sistema integrado, inclusive à sociedade – e ressaltei a importância desse sistema para estruturar e acelerar o aprendizado.

Um dos meus objetivos era incentivar a participação do público e para isso combinei logo no início uma forma de interação com a platéia. Provoquei também a reflexão sobre a importância de se aproveitar a oportunidade do evento para ampliar o network e realizei com os participantes uma dinâmica para iniciar este movimento. A participação foi ativa e tratamos o tema com profundidade e ao mesmo tempo leveza e alegria.

 

Para ver fotos do evento, baixar os slides da apresentação e fazer uma avaliação da palestra, visite meu site.

 

 
 

 

Comente, curta, compartilhe!

Sobre o autor | Website

João Carlos Rocha é coach de executivos, consultor empresarial, palestrante e escritor. Atua nas maiores e melhores empresas do Brasil, prestando consultoria nas áreas de planejamento estratégico, team building e gestão de pessoas. É coautor do livro Ser Mais com T&D e autor do livro Os 7 Portais de Jaspe.

Receba nossas melhores dicas e conteúdos.

Fique tranquilo. Odiamos Spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!