<\/a>E n\u00e3o estamos falando de cursos e treinamentos. Referimos a atividades pr\u00e1ticas, de compartilhamento do conhecimento instalado, integra\u00e7\u00e3o e mobiliza\u00e7\u00e3o das pessoas.<\/p>\nPor qu\u00ea?<\/strong><\/p>\n\u25ca<\/strong> Crise \u00e9 uma das maiores fontes de aprendizagem e fortalecimento.<\/p>\n\u25ca<\/strong>\u00a0Existe a crise concreta. De marolinha a tsunami \u00e9 o tamanho que ela tem para cada um.<\/p>\n\u25ca<\/strong>\u00a0Na crise, as solu\u00e7\u00f5es dos tempos de estabilidade e crescimento n\u00e3o funcionam.<\/p>\n\u25ca<\/strong>\u00a0Sair de uma crise sem a ajuda de gente \u00e9 muito dif\u00edcil, pois somente seres humanos\u00a0promovem mudan\u00e7as conscientes.<\/p>\n\u25ca<\/strong>\u00a0As pessoas que mais conhecem do seu neg\u00f3cio s\u00e3o as que est\u00e3o a\u00ed na sua organiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\nPara qu\u00ea?<\/strong><\/p>\n\u25ca<\/strong>\u00a0Impedir que a crise que, por conceito vai passar, se transforme numa bola de neve.<\/p>\n\u25ca<\/strong>\u00a0Preparar a organiza\u00e7\u00e3o para sair na frente \u00e0 medida que a Economia for se reaquecendo.<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Interromper o c\u00edrculo vicioso gerado pela profecia autorrealiz\u00e1vel da crise.<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Despertar lideran\u00e7as.<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Engajar os colaboradores para assumir o protagonismo da situa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Revelar e mobilizar o potencial das pessoas para fazer mais com menos. “A necessidade \u00e9 a m\u00e3e da inova\u00e7\u00e3o”, j\u00e1 dizia Plat\u00e3o.<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Aferir a real dimens\u00e3o da crise, garantindo o moral elevado e a motiva\u00e7\u00e3o das equipes.<\/p>\nQue cuidados devem ser tomados?<\/strong><\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Lembrar que DHO s\u00f3 faz sentido ser for investimento.\u00a0N\u00e3o pode ser custo!<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Trazer \u00e0 consci\u00eancia que ningu\u00e9m conhece o core business\u00a0<\/em>da sua empresa melhor do que voc\u00ea. As melhores solu\u00e7\u00f5es j\u00e1 existem potencialmente dentro da sua organiza\u00e7\u00e3o!<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Certificar-se de estar investindo nas pessoas certas.<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Cuidado para n\u00e3o desperdi\u00e7ar cartuchos!<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Tentar socializar o conhecimento \u00e9 um erro crasso.<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Garantir que o movimento de DHO tenha um\u00a0sponsor\u00a0<\/em>inspirador, transparente e vigoroso que garanta a credibilidade do processo top-down<\/em>!<\/p>\n\u25ca\u00a0<\/strong>Garantir, que todos os colaboradores sejam envolvidos nas sugest\u00f5es e constru\u00e7\u00e3o das iniciativas, bottom-up<\/em>!<\/p>\nPara fechar com uma imagem, diria que um fator de sucesso, em especial nos tempos de crise, \u00e9 que a organiza\u00e7\u00e3o jogue t\u00eanis somente contra os concorrentes. Internamente, as pessoas e as equipes devem jogar frescobol<\/strong>.<\/p>\nVamos continuar essa conversa? Qual \u00e9 a sua opini\u00e3o a respeito?<\/p>\n
www.joaocarlosrocha.com.br\/contato<\/strong><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"Revelar e mobilizar o potencial das pessoas para fazer mais com menos.<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":2893,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[3,4,7],"tags":[6,12,13,14],"yoast_head":"\n
Por que a crise \u00e9 o melhor momento para se investir em DHO? - Joao Carlos Rocha<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n