Conceitualmente, h\u00e1 tr\u00eas grandes modelos de consultoria: a Presta\u00e7\u00e3o de Servi\u00e7os Especializados, como implanta\u00e7\u00e3o de um ERP ; o modelo M\u00e9dico-Paciente, no qual a consultoria realiza o diagn\u00f3stico no Cliente e recomenda uma solu\u00e7\u00e3o, como \u00e9 o caso de empresas especializadas em reestrutura\u00e7\u00e3o organizacional; e a Consultoria de <\/b>Processos<\/b>, que \u00e9 o modelo que adotamos na Rocha Consultores<\/a>.<\/p>\n
Neste modelo, o consultor trabalha junto com o Cliente. Com metodologia apropriada, o ajuda a \u201cperceber, entender e agir sobre fatos inter-relacionados que ocorrem no seu ambiente\u201d, conforme ensina Edgar Shein, um dos pioneiros desta metodologia e autor do livro Princ\u00edpios da Consultoria de Processos<\/a>.<\/p>\n
<\/a>–<\/strong><\/span><\/p>\n
A Consultoria de Processos n\u00e3o encontra\u00a0limites para sua aplica\u00e7\u00e3o, pois o que dispara o processo \u00e9 a exist\u00eancia de uma quest\u00e3o do cliente, e partimos do princ\u00edpio de que quem tem a pergunta tem a resposta. A t\u00edtulo de exemplo, listamos abaixo algumas situa\u00e7\u00f5es na quais temos aplicado a metodologia:<\/p>\n
Vamos continuar esta conversa? Entre em contato<\/a>!–<\/span><\/p>\n
MOGGI, JAIR; BURKHARD, DANIEL. O Esp\u00edrito Transformador. Editora Gente, 2000<\/a>.<\/p>\n